MELANCHIA!!

Melan Chia – nome que surgiu quando a nossa filha de 3 anos quis comer fruta e pediu (na sua fala abebezada) “Mamã, quero melanchia”. Magnifico! Mesmo a propósito…e nós que tínhamos acabado de decidir criar um blog sobre alimentação saudável, vegetarianismo, receitas, etc e não conseguíamos encontrar nome adequado (incrível o número de sites, blogs, livros , etc sobre alimentaçao saudável/vegetarianismo, receitas várias, etc).

Nome escolhido, era agora altura de criar o logo da página e o próprio site e começar a escolher os conteúdos. A ideia deste blog/site nasceu sobretudo do facto de termos alterado os nossos hábitos alimentares, procurando privilegiar a ingestão de alimentos biológicos e saudáveis. Acabámos, quase de forma não intencional, por pesquisar sites, blogs e receitas de preferência vegetarianas e veganas. Fomos surpreendidos pelos novos paladares, pela qualidade nutricional, pela diversidade de receitas, pelo bem estar físico e mental proporcionado por esta renovação alimentar! Desde então tem sido incessante a busca de receitas, a descoberta de novos alimentos e a conjugação de sabores. Tornou-se viciante, deixem que vos diga, Existem receitas para todos os gostos, para todas as refeições e ocasiões.

Passando da teoria á pratica, iniciámos também as nossas visitas a restaurantes de comida dita saudável, vegan ou vegetariana. O entusiasmo aumentou graças á descobertas de sabores ricos e saudáveis.

E que tal também experimentar elaborar algumas das (imensas) receitas que pesquisamos na net, redes sociais e livros da especialidade?! Como seria de esperar nem todas saírem bem á primeira ….mas o resultado geral é deveras positivo. Alguns ajustamentos e alterações aqui e acolá e teremos pratos deliciosos!!

Para melhorar os nossos conhecimentos por forma a incrementar a criatividade e garantir o sucesso das receitas até já nos inscrevemos em workshops de cozinha. Depois contaremos como foi a experiência…

Mas enfim… Iniciamos agora este novo caminho saudável (em complemento com actividade física adequada) e, neste blog, partilharemos as nossas opiniões, receitas, dicas, que esperemos possam vir a ser úteis para todos aqueles que, de alguma forma, procuram informar-se sobre os vários conceitos de alimentação saudável..

Nao temos a pretensão de ser nutricionistas ou chefs e também não pretendemos impingir regras alimentares ou ser fundamentalistas na defesa de uma forma específica de alimentação. Não existe um tipo de dieta ou regime alimentar perfeito, cada um saberá, certamente, escolher o seu próprio caminho… Apenas esperamos poder contribuir para fomentar uma maior consciencialização da importância da comida saudável e dos benefícios dos alimentos, aliado á descoberta de receitas saborosas e práticas.

Faremos sugestões de receitas e daremos também o nosso feedback quanto às visitas a restaurantes/locais de venda de produtos saudáveis. Partilharemos dicas sobre alimentos, truques de cozinha, utensílios, informações nutricionais, etc. Para nós foi de extrema importância toda a pesquisa efetuada em livros e sites sobre alimentação, culinária, saúde, desporto,etc.

Como não poderia deixar de ser e porque o objectivo primordial da criação deste blog é a troca de experiências e conhecimentos, esperamos que contribuam também com as vossas opiniões, críticas, sugestões, questões, etc.

Para começar deixamos aqui alguns reviews sobre alguns restaurantes e a partilha de algumas das receitas que já experimentamos.

Deixamos também algumas sugestões de livros e sites da especialidade para vos despertar a curiosidade..

Primeira receita? Adivinhem lá??!

Pudim de chia com melancia!!! Como não podia deixar de ser…

Fatias de alegria e melanchia para todos!!Vão aparecendo por aqui…..
Até breve…

PROCURAS POR ALGO?

PartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn